Conhecendo Um pouco sobre Moxabustão"MOXA"
- Kazu Ozassa
- 5 de ago. de 2016
- 2 min de leitura

Existem várias técnicas utilizadas na gestão desta terapia antiga, no entanto, a base de todo continua a ser o mesmo, que é o de estimular a circulação sanguínea e ativar a resposta de cura natural do corpo. Nós sabemos de ciência que o corpo humano tem seu próprio mecanismo de defesa que leva em frente com gatilhos como a lesão, resultando em perda de sangue, a infecção de um vírus, etc. No caso de doenças crônicas devido à falta de tratamento ou porque o corpo se acostuma com a doença ao longo do tempo, estas respostas são reduzidos ou adiados. Aqui é onde os tratamentos como a acupuntura e moxabustão aplicar. Todas as técnicas listadas abaixo são utilizados no tratamento de endereço moxabustão alguns pontos estratégicos no corpo humano e a aplicação de calor para provocar uma resposta imune bioquímica. Métodos que utilizamos: Moxabustão Direto(Japão) Tradicionalmente usado pelos japoneses, esta técnica é para iluminar o cone moxa com uma vara de incenso diretamente sobre a pele do paciente no ponto de acupuntura específica. O terapeuta remove o cone de ervas queimar antes de tocar a pele completamente. A ideia é transmitir o calor no ponto específico, suficiente para aquecer, mas não o suficiente para queimar a pele terrivelmente. Muitas vezes provoca vermelhidão da superfície da pele exposta. Esta forma de tratamento não é prática comum fora do Japão, por medo de bolhas e cicatrizes indesejáveis. Mais comumente, alguma forma de terapêutica tópica pasta é aplicado sobre a área da pele, antes de colocar o cone moxa para minimizar a possibilidade de contacto direto.
Doenças tratadas:
Em geral, moxabustão é muitas vezes usado como um tratamento complementar com a acupuntura. Portanto, as pessoas com doenças crônicas e distúrbios de estresse são candidatos comuns para moxabustão.Aqui estão algumas condições comuns que podem ser tratados com moxabustão são listados.

►Crônica dor nas costas, lesões desportivas, dores de cabeça, fadiga e artrite crônica;
►Os transtornos de ansiedade, sintomas de alguns tipos de depressão;
►Obstipação, outros distúrbios do sistema digestivo;
►Doenças femininas, o sistema reprodutivo, como cólicas menstruais, menstruação irregular, infertilidade, correção de apresentação pélvica do feto durante a gravidez tardia;
►Os problemas de saúde, tais como a impotência masculina, diminuição da qualidade do esperma; ►Aliviar os efeitos secundários do tratamento do cancro ou convencional (não promovido como o único tratamento para o cancro, mas podem ser usados em combinação com tratamento convencional). Moxabustão é um tratamento relaxante e aplicado de forma externa, venha conferir!
Comentarios